CRÔNICAS DE MARKUS - MARCIO ZANINI

12:34



ISBN-13: 9788593344046
ISBN-10: 8593344046
Ano: 2017 / Páginas: 248
Idioma: português
Editora: Xeque-Matte


O AUTOR
    Marcio Zanini, 38 anos, Bauruense. Começou a escrever quando desenhava na adolescência suas próprias histórias em quadrinhos. Aos poucos, percebeu que gostava mais de escrever do que desenhar, e tudo caminhou nessa direção. O autor irá publicar o livro "Crônicas de Markus" pela Editora Xeque-Matte, onde traz de volta os vampiros clássicos, realistas, cruéis e lamuriosos. Um livro com temas adultos e cenas de tirar o fôlego.


SINOPSE
    Tudo que o humilde camponês Markus queria, depois de anos turbulentos, era continuar sua vida da melhor maneira possível. Suas esperanças foram renovadas com a chegada de Liliana à pequena vila. O que parecia o início de uma nova oportunidade acabou se transformando em um pesadelo terrível com a maldição que a família da jovem carregava.
    Sozinho no mundo, inocente quanto sua condição, incapaz de conduzir suas novas vontades, Markus acaba se agarrando aos mais próximos tentando evitar as mudanças que a vida lhe impôs. Seu medo e falta de conhecimento acabam guiando seu destino para longe dos seus objetivos.
    Em outra parte, Thomas, um inocente garoto, começa a ser treinado pelo experiente guerreiro Hill. Seu treinamento é brutal e violento com a única intenção de prepará-lo para se tornar, em breve, um caçador de vampiros, a serviço de um clã que deseja eliminar do mundo todos os chupadores de sangue.
    O encontro entre dois mundos distintos irá abalar os vampiros e o clã e desestruturar a vida que conhecem.
    Crônicas de Markus traz de volta os vampiros clássicos. O realismo da condição vampírica, a crueldade e o vazio que uma vida cercada de morte carrega consigo.
Capa: Helena Dias

IMPRESSÕES
    Recebi, há poucos dias, como cortesia do autor Marcio Zanini, os quatro primeiros capítulos do livro “Crônicas de Markus”, de sua autoria, que será publicado em breve pela editora Xeque Mate.
    Não preciso dizer que o tema vampiresco está batido, também não preciso dizer que não me importo com isso. Adoro vampiros. É um universo que, por mais que se escreva a respeito, não vai nos cansar.
    A surpresa de ler esses quatro primeiros capítulos inicia com a facilidade com que o autor Marcio Zanini escreve sobre o tema. O texto flui desde as primeiras linhas. Há uma necessidade crescente de prosseguir a leitura e ver até onde o escritor pretende ir com a história.
    Quatro capítulos são muito pouco para chegar a um veredito sobre o mundo dos vampiros que Marcio vai trabalhar. Só sabemos dele, quando lemos a sinopse. O fato é que estamos diante de vampiros clássicos, o que me agradou muito, porém há algo diferente, que aparece no quarto capítulo. Um ser preso, necessitando de liberdade e tudo, a partir de então, poderá ser possível.
    Marcio nos apresenta personagens clássicos, também. A descrição de Markus e Liliana é cuidadosa e nos faz lembrar dos romances em que há o amor à primeira vista. Ambos são belos. Ela frágil. Ele forte. São o oposto um do outro, física e psicologicamente. Ela, totalmente despreparada para a vida e o amor, ele, viúvo e sem interesse em iniciar uma nova vida amorosa. Podemos antever, diante das imagens que o autor nos trás, um desfecho para ambos.
    Não há excessos nas descrições. Tudo o universo criado pelo autor está proporcional ao ritmo da narrativa.
    A única observação que faço, diz respeito ao uso de determinadas expressões, muito próximas do nosso mundo atual, o que não atrapalha a leitura, mas causa estranheza. Apenas isso.
    Estou aguardando, ansiosa, pelo livro, porque ao finalizar o capítulo quatro, desejei poder continuar a leitura e saber o que acontece com o jovem Thomas do primeiro capítulo e como aquele ser, preso, irá influenciar na vida de Markus, que nos cativa já na primeira descrição.
    Parabéns ao autor Marcio Zanini. E, lembrando: não esqueça do meu exemplar autografado, para que essa resenha fique completa.
    Aos leitores do blog: fiquem atentos ao lançamento. Um livro que recomendo, não apenas por gostar do gênero, mas por ser escrito com propriedade pelo autor.

VEJA MAIS >>>> AQUI
SOBRE O AUTOR >>> AQUI

Publicações que possam lhe interessar

3 comentários

  1. Foi uma honra estar no seu blog mais uma vez. :) Muito obrigado pelo carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. O prazer foi meu, Marcio. Quero poder ler o livro todo e acompanhar Markus.

      Excluir