PARA ONDE VOCÊ FOI? - JOSIANE SCAPIN DUTRA

08:20



Para Onde Você Foi?



ISBN-13: 9788581743028
ISBN-10: 8581743021
Ano: 2016 / Páginas: 200
Idioma: português
Editora: Quatrilho
Links para vendas online:
Do Arco da Velha: http://goo.gl/i9wYlm
Livraria Cultura: http://goo.gl/P9j65i 


A AUTORA
Josiane Scapin Dutra mora em Caxias do Sul, é casada e mãe da pequena Natália. Formada em Gestão de RH, encontrou na Literatura uma nova paixão.
Também é autora de As Mortes de Sofia, livro autobiográfico.




SINOPSE


Quem é Clarissa e de que ela está em busca? Até onde ela está disposta a ir para realizar seus sonhos e que sonhos são esses? Nas páginas deste livro, prepare-se para mergulhar em uma narrativa composta em um estilo direto, cru, desprovido de penduricalhos adjetivistas. Não há lugar nessas linhas para aquilo que em nada colabora para a compreensão da essência da história que está sendo narrada. Isso porque Josiane Scapin Dutra domina o fio da meada que ela mesma concebeu e maneja com precisão os elementos literários que vão produzir no leitor os efeitos (as surpresas, melhor dizendo) que ela planeja. E funciona.
Embarque com Clarissa e com Josiane nessa saga humana em busca do ser.

RESENHA


A autora Josiane S. Dutra conta a história de Clarissa, uma garota do interior que busca pelo sucesso na capital, Porto Alegre. Em uma sequência de eventos, a protagonista se vê diante das dificuldades enfrentadas na busca pelo primeiro emprego, em um lugar desconhecido, longe da família e amigos.
Cada capítulo inicia com a letra de uma música, que vai criando o clima para que a narrativa prossiga.
Há uma busca, em toda a história, pelo posicionamento ético e moral da personagem, colocando os valores aprendidos na família em primeiro lugar. O respeito pelos pais distantes é o que garante a Clarissa não sucumbir nas ruas ao álcool e às drogas, mesmo tendo feito uso da prostituição, por um curto período, encontrou formas de alcançar seus sonhos por outros caminhos.
As decepções para Clarissa acontecem sempre após momentos de calmaria, retratando muito bem a vida de todos nós. A força de vontade, a compreensão e a humildade, garantem a Clarissa o sucesso em cada uma de suas decisões, mesmo as mais difíceis.
A protagonista perdeu e reencontrou o amor, porém perdeu pessoas importantes, também e o filho Thor. As mães que lerem essa história terão o coração e a alma tocadas quando entrarem no capítulo Dias Sombrios. Peço desculpas ao leitor pelo pequeno spoiler, mas sem ele não conseguiria expressar o que está contigo nessa passagem.
O caminho de Clarissa é tão tortuoso que, em determinados momentos, me perguntei se não haveria a possibilidade de reescrever aquela caminhada.
Não há, em nenhum momento, uma história de conto de fadas. Cada passagem é tão real quanto a vida de todos aqueles que buscam a felicidade e o sucesso, no amor e na vida profissional.
Uma leitura bacana, para refletir sobre nossa própria vida, nossos valores, atitudes e sentimentos diante da vida.
Parabéns à autora.

Publicações que possam lhe interessar

0 comentários