DICAS PARA ESCRITORES - NANO FRAGONESE

07:43

Finalizei a leitura do livro Dicas Para Escritores, do Nano Fragonese.
É uma obra que dá uma visão clara sobre vários aspectos da estrutura de um texto e de seus personagens.
A linguagem utilizada pelo Nano é simples, sem ser simplória, e direta. A leitura flui e não trava, porque ele fala para o leitor, como se estivesse em uma conversa cara à cara. Não deixa dúvidas nas explicações e oferece exemplos conhecidos que auxiliam na busca de soluções para a escrita.
São 24 capítulos recheados de informações, bem conduzidos e trabalhados em uma sequência que não faz o leitor ter que retornar na leitura, ou ficar se perguntando se deixou passar alguma coisa.
No último capítulo, Nano faz referências aos e-books e a praticidade deles. Concordo com o que ele afirma, porém sinto falta do livro físico. O Dicas Para Escritores, por exemplo, é um que gostaria de ter na minha estante, porque meu costume é poder ver o livro, tocar, folhear. Coisa de gerações diferentes, creio.
Tem, inclusive, um capitulo dedicado a quem, como eu, gosta de fazer resenhas. Ele orienta, de forma prática, como avaliar um livro. Também fala sobre autores independentes e a facilidade para a publicação na plataforma da Amazon, por exemplo.
Dicas Para Escritores é um bom guia para quem está iniciando a jornada no mundo da escrita.
Mais informações sobre o escritor aqui.

Publicações que possam lhe interessar

2 comentários

  1. Muito obrigado por ter tirado um tempinho para ler o livro e também comentar sobre ele, Ceres. É sempre ótimo receber o seu feedback.
    Fico muito feliz por você ter gostado da obra.
    Um grande abraço e boa escrita pra você! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O agradecimento é meu. Adorei tuas explicações. Parabéns pelo trabalho e pelo auxílio aos escritores.

      Excluir