BLOGS E LIVROS

08:51


Oi, você!

Promessa é dívida e, lógico sempre pago minhas dívidas. Passei o mês de setembro programando esta newsletter especialmente para você. Como ponto de partida, tenho algumas sugestões que podem interessar.

Sempre procuramos blogs que possam ser visualmente atraentes, fáceis para procurar conteúdos, que tenham literatura variada e tantos outros atributos. Então, fiz uma listinha deles para você conhecer e pretendo anunciá-los por aqui.

A primeira sugestão é o Blog da Kah. O banner é uma graça e a blogueira, também! 


Além dos blogs, também trago minhas sugestões de livros. Afinal, além de escritora também sou leitora. Por isso, para outubro, o mês rosa do nosso calendário, a dica é um livro lindo, da autora Evelyn E. Postali, Trilhas de Silêncio.




A capa é uma obra de arte, a história é bem escrita, cativa e instiga a que prossigamos na leitura. A ideia do amor entre dois homens de idades diferentes é bem explorada, sem ser vulgar em momento algum. Os personagens cativam, porque são pessoas normais, como todos nós; cheios de dúvidas e em busca da felicidade. A leitura não trava, porque a autora nos coloca diante de uma sequência de eventos que nos leva a querer chegar ao final, que, por sinal, foi inesperado, pelo menos para mim. Prepare a caixa de lenços. E prepare, também a própria cabeça para os questionamentos que ficam durante e ao final da leitura.

Para tirar a dúvida, segue a sinopse:

Israel Morelli é um jovem porto-alegrense, estudante de jornalismo e amante de fotografia, que empreende uma jornada em busca da identidade desconhecida e a descoberta dos segredos guardados por sua mãe, Ana. É determinado na procura da história de seu pai, Dario, e na descoberta de seus relacionamentos e na morte prematura. É impetuoso, impulsivo, e abusa de sua juventude no relacionamento com Vicente, o único tio, o qual não se constrange em demonstrar que não o quer em sua casa, uma propriedade na beira do rio do Inferno, no interior de Lagoa Bela.

A história contada através dos olhos de Israel é mesclada por passagens da vida de Vicente que, assim como Israel, mergulha em sentimentos ímpares enquanto a verdade sobre o passado vem à tona. Israel conquista o afeto de Vicente aos poucos e arremessa suas vidas em movimentos espirais intensos.

O romance tem uma perspectiva psicológica e destaca a dimensão existencial. Israel, que a princípio mostra-se frágil diante de Vicente, redescobre-se como homem forte, determinado e capaz de vencer os impasses que se interpõem na sua trajetória.

Romance. Gay. LGBT. Drama. LGS. Romance psicológico.

Você encontra a versão física do livro no Clube de Autores, em e-book, na Amazon e diretamente com a escritora.

Finalizo, desejando a você uma boa leitura e aproveite as dicas!

Até a próxima!

Publicações que possam lhe interessar

0 comentários