INVERSO - Karen Alvares

07:12

INVERSO
Karen Alvares
Editora Draco
Inverso é um suspense com uma carga dramática nas proporções certas.
Com um início despretensioso, a autora nos apresenta Megan, uma menina que tenta levar uma vida normal junto ao pai e a irmão após a morte da mãe. A desordem na vida de Megan é interna e ela vai se deparar com isso quando conhece Megami, a menina que vive do outro lado do espelho.
O mundo de Megan é igual a todos os mundos e vidas que conhecemos. Isso é um ponto positivo. A escola, com seus alunos preconceituosos, os grupos, as intrigas, a dificuldade de convivência e aceitação com os pensamentos divergentes. Tudo isso é bem trabalhado durante a narrativa.
A autora Karen cria uma dupla realidade através do espelho e nos coloca diante de alguns questionamentos. O reflexo que vemos, mostra o que somos? Quem habita dentro de nós e que, mesmo diante da nossa própria imagem, tentamos esconder? O que não permitimos que venha à superfície?
O uso das palavras pela autora foi cuidadoso e conseguiu criar tensão e emoção na hora e na medida certas.
Os personagens são bons e simpatizamos com eles, assim como odiamos a força da antagonista Megami. Um serzinho inescrupuloso e repulsivo, que desconta nos outros as próprias mágoas.
Senti falta de uma atuação maior do amigo de Megan, Daniel. A aceitação do que Megan vivia foi muito rápida por parte dele. Esperava que, de alguma maneira, ela precisasse provar a ele que não estava louca. Esse ponto me parece que foi pouco explorado pela autora.
Megan também descobre que a mãe fez a mesma vigem através do espelho e registrou isso em um diário. Nas poucas linhas que a garota leu, descobre que o pai também tem conhecimento desse outro mundo. Esse foi outro ponto que me incomodou porque esperava algo a mais. Um diálogo entre pai e filha, uma explicação, uma participação, talvez do pai para a solução dos eventos.
Faltou Megan desvendar os motivos desse espelho existir e por que ele interfere na vida da família.
No momento em que a tensão se eleva, o livro termina. A história renderia umas outras tantas páginas de muito suspense e ação, adrenalina e amor. O que acontecerá em um livro 2, porque esse é só o primeiro.
Uma história que eu recomendo.
Parabéns a autora Karen Alvares pelo belo trabalho. Espero poder ler os outros livros que darão sequência a esse, em breve.

Publicações que possam lhe interessar

0 comentários