TRILHAS DE SILÊNCIO

13:23



TRILHAS DE SILÊNCIO
E. E. Postali
SINOPSE
Israel Morelli é um jovem porto-alegrense, estudante de jornalismo e amante de fotografia, que empreende uma jornada em busca da identidade desconhecida e a descoberta dos segredos guardados por sua mãe, Ana. É determinado na procura da história de seu pai, Dario, e na descoberta de seus relacionamentos e na morte prematura. É impetuoso, impulsivo, e abusa de sua juventude no relacionamento com Vicente, o único tio, o qual não se constrange em demonstrar que não o quer em sua casa, uma propriedade na beira do rio do Inferno, no interior de Lagoa Bela.
A história contada através dos olhos de Israel é mesclada por passagens da vida de Vicente que, assim como Israel, mergulha em sentimentos ímpares enquanto a verdade sobre o passado vem à tona. Israel conquista o afeto de Vicente aos poucos e arremessa suas vidas em movimentos espirais intensos.
O romance tem uma perspectiva psicológica e destaca a dimensão existencial. Israel, que a princípio mostra-se frágil diante de Vicente, redescobre-se como homem forte, determinado e capaz de vencer os impasses que se interpõem na sua trajetória.
De final surpreendente, esse drama nos apresenta personagens vivos e reflexivos, capazes de nos conquistar e de nos remeter ao entendimento de nossa própria existência.
Romance. Gay. LGBT. Drama. LGS. Romance psicológico.
RESENHA
Mesclando a narrativa em primeira e terceira pessoa, a história começa lenta, com a apresentação de Israel e os motivos que o levaram a fazer uma jornada longa, longe de casa e da família, para tentar descobrir os segredos que envolvem seu passado, que é mantido a sete chaves pela mãe.
Israel nos mostra a necessidade da figura paterna na vida e o quanto ela é importante para se construir uma identidade.
Conforme conhecemos os personagens apresentados, mais nos envolvemos com Israel e, posteriormente com Vicente, um homem silencioso, solitário, porém, transparente aos olhos de quem o observar com cuidado.
No decorrer da leitura, o mistério em torno da paternidade de Israel vai aumentando. Além disso, o crescimento emocional de Israel faz com que ele veja em Vicente muito mais do que uma figura de um passado cheio de sombras. A importância de Vicente o faz enfrentar as dúvidas sobre a própria sexualidade e o coloca em uma situação delicada frente aos conceitos rígidos da mãe.
Uma história bem escrita e planejada. Palavras escolhidas com cuidado, na qual não apenas a técnica ficou evidente, mas também a poesia contida ao longo dos capítulos.
O amor visualizado com sensibilidade e transparência. Os conflitos e preconceitos desenhados com a tinta da veracidade e pontuados por questionamentos constantes sobre as respostas que buscamos às questões que nos afligem. Não há como não chegar ao final com os olhos marejados e a garganta ardendo.
Um desfecho cheio de surpresas e sem pontas soltas.
Para comprar:
AMAZON e-book
SARAIVA e-book
CLUBE DE AUTORES livro físico

Publicações que possam lhe interessar

0 comentários