38ª FEIRA DO LIVRO DE FLORES DA CUNHA

06:07



O escritor, jornalista e resenhista literário Uili Bergamin foi escolhido como patrono da 38ª Feira do Livro de Flores da Cunha que ocorre de 15 a 19 de maio.
Com o slogan 'Eu amo ler! Ele ama ler! E você?' a feira do livro 2015 terá sua abertura no dia 15, a partir das 19h com diversas atrações e o lançamento do Livro “Cadê a Tampa?” de autoria do patrono.
Uili Bergamin  é um escritor e poeta brasileiro, membro da ACL - Academia Caxiense de Letras, ocupando a cadeira de número 4 da instituição. É o mais jovem autor da entidade, uma das mais antigas do RS. É colunista em jornais e revistas de circulação em Caxias do Sul e região, como Acontece Sul e Volare Club, do Grupo Marcopolo.
É autor de 10 livros: "O Sino do Campanário" (contos), "Cela de Papel" (novela), "Do Útero do Mundo" (poesias), "A Ilha Mágica" (juvenil), "Contos de Amores Vãos" (contos), "Tetraedro" (crônicas), "Luiz Pizzetti - Uma consciência que pulsa" (biografia), "A Mordaça"(juvenil), "O Suor dos Fortes" (poesias) e "Bisbilhoteca" (infantil). Vencedor de inúmeros prêmios, tem textos adaptados para o cinema, peças de teatro e radiofônicas, espetáculos de dança, exposições fotográficas e outras linguagens artísticas.
Do seu livro "Contos de Amores Vãos" foi produzido o curta-metragem "Como matar um suicida", que fala, de maneira sarcástica e muito bem humorada, das desventuras e delírios de Zeca Cão, um político interiorano do tempo das intendências. Este, megalomaníaco e mulherengo, se mete em uma grande enrascada ao tentar namorar, ao mesmo tempo, Sol e Bugrinha, duas lindas mulheres que decidirão à bala seus futuros e o de seu amado. O filme é do Grupo Sala 2 : Caxias em Ação, com direção de Celso Perotto, produção de Juliano Valim Soares e roteiro de Roberto Nichetti.
Pré-estreia dia 15 de maio, 19h, na Feira do Livro de Flores da Cunha.

Publicações que possam lhe interessar

0 comentários